Assembleia do Simmp: candidatos apresentam propostas para resgatar a educação em Vitória da Conquista

SIMMP

Redação

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Na manhã deste 1º de outubro, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) promoveu uma assembleia histórica e muito bem-sucedida no espaço Casa Rafiki. Um espaço de luta, de diálogo e de resistência, onde prevaleceu o compromisso com a educação pública de qualidade e a defesa dos direitos dos professores, constantemente ameaçados.

A assembleia contou com a presença dos candidatos Lúcia Rocha (MDB), Marcos Adriano (Avante) e Waldenor Pereira (PT), que se apresentaram e trouxeram propostas novas e promissoras para o futuro da educação no município, o Simmp agradece a participação desses candidatos. A grande ausência foi, mais uma vez, a da candidata Sheila Lemos (União Brasil), que sequer respondeu ao convite do Simmp, tal como fez durante toda sua gestão, recusando-se a dialogar com o sindicato e a categoria. No entanto, sua ausência não surpreende: seu governo foi marcado pelo fechamento de portas ao diálogo e pela retirada de direitos, exonerando servidores, descumprindo leis e avançando com a privatização de setores essenciais da educação.

A assembleia foi produtiva e esclarecedora. Os candidatos presentes demonstraram compromisso com uma nova abordagem educacional, propondo soluções concretas e um caminho de valorização para a educação pública e os profissionais da área. Houve também um importante espaço para a troca de ideias, o que reforçou a unidade e a força da categoria diante das adversidades.

Aqueles que não puderam estar presencialmente também tiveram a oportunidade de acompanhar cada momento ao vivo, graças à transmissão pelo Instagram oficial do Simmp, que ampliou ainda mais o alcance das discussões e garantiu a participação de todos.

O Simmp saúda e agradece profundamente a participação massiva da categoria, que mostrou mais uma vez que, unidos, somos fortes. Nossa luta por uma educação pública, gratuita, de qualidade e pela valorização dos trabalhadores da educação continua. O recado foi dado: não aceitaremos retrocessos!

Uni-vos, educadores! Seguimos firmes na defesa dos nossos direitos e do futuro da nossa educação!

Fortaleça o seu sindicato, filie-se!

É rápido, fácil e você ajuda a construir um futuro melhor para os educadores.

Acompanhe nas mídias:

Publicações relacionadas

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.

Newsletter