Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0037_phixrNa manhã desta segunda-feira, 19, o SIMMP participou do Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência. A concentração aconteceu na praça Barão do Rio Branco e reuniu diversos movimentos sindicais e sociais que se mobilizaram para participar do ato.

Trabalhadores de todo o país estiveram reunidos para protestar contra a proposta da Reforma da Previdência que, caso seja aprovada, retira inúmeros direitos dos trabalhadores. Em Vitória da Conquista o movimento foi organizado pelo Fórum Sindical e Popular.

Após a caminhada pelas ruas do centro da cidade, o ato foi finalizado na Avenida Lauro de Freitas, onde diversos populares fizeram o uso da palavra em protesto contra a Reforma da Previdência. Para a profissional da educação Lucineide Santos Silva, a continuidade de atos como este são necessários para a defesa dos direitos dos cidadãos. “Os trabalhadores precisam acordar e entender que eles precisam assumir essa luta.  Precisamos desbancar essa proposta de reforma trabalhista e reforma da previdência, essa é uma conta que não estamos dispostos a pagar”, afirmou.

Sérgio Barroso, presidente da ADUSB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), pontuou a participação dos movimentos sociais no ato.  “Sabemos que o governo está usando todas as táticas possíveis para aprovar essa reforma, que não passa de mais um ataque aos nossos direitos e que vai prejudicar a todos. Por isso é necessário que a gente entenda que é só na luta que vamos conseguir barrar essa reforma que é prejudicial para todas as categorias, por isso é muito importante que todos estejam mobilizados”, concluiu Sérgio.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858