Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0117_phixrNo dia 25/05, sexta-feira, o Sindicato do Magistério, junto com o SINSEV e SINDACS, participaram de sessão especial na Câmara de Vereadores. Os três sindicatos estiveram mais uma vez reunidos para cobrar do governo municipal a volta das negociações da Campanha Salarial 2018, suspensa desde o dia 14 de maio.

Além da retomada das negociações, os líderes sindicais questionaram o indeferimento das pós-graduações dos servidores. Além disso, foi cobrado do poder executivo as promessas feitas durante a Campanha Salarial 2017 que não foram cumpridas.

A presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, relembrou que a primeira rodada de negociações aconteceu no dia 09 de maio, sem que os representantes do governo apresentassem nenhuma contraproposta diante do termo de repactuação protocolado em maio pela Comissão de Negociação. Enfatizou também a mudança de secretário de Administração em plena campanha salarial, motivo alegado pela PMVC para a suspensão das negociações, situação idêntica à Campanha Salarial 2017, onde também ocorreu a mudança de secretária de Finanças.

“Não sei se isso seria uma ingerência ou uma estratégia de protelar a Campanha, desmobilizando a categoria. ADSC_0111_phixr insatisfação é muito grande”. A presidente do SIMMP destacou o dossiê construído pela diretoria do sindicato, protocolado nas secretarias de Administração e Educação e no Gabinete Civil. “Nesse dossiê reunimos diversos documentos como o plano de governo com as propostas da atual gestão municipal para a educação, além de ofícios e outros documentos comprovando os compromissos firmados durante a Campanha Salarial 2017 que não foram cumpridos, inclusive a mesa permanente que não aconteceu”, afirmou.

Ana Cristina Novais cobrou os acordos feitos na última campanha, como a mesa permanente de negociação que deveria acontecer ao longo de todo o ano após a Campanha Salarial, a criação de comissão para discutir o plano de carreira do magistério, os cinco milhões provenientes do Refis para investimento na educação, o plano de saúde e o plano habitacional dos servidores. A presidente finalizou sua fala na plenária pontuando o pedido de celeridade nas negociações da campanha salarial e o respeito ao servidor municipal. “Estamos aqui os três sindicatos fazendo nossas mobilizações em conjunto, e entendemos que o servidor merece respeito. Que o diálogo seja permanente e esteja em consonância com a prática”, finalizou.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858