Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0215_phixr

Na manhã da última quinta-feira (22), aconteceu a primeira Assembleia do ano de 2018 realizada pelo Sindicato do Magistério, ainda que tenha sido convocada durante o período férias coletivas, contou com grande participação da base, lotando o auditório da Câmara de Vereadores. A Assembleia extraordinária convocou a categoria para debater as seguintes pautas: Jornada Pedagógica, exoneração de coordenadores pedagógicos, nomeação de diretores biênio 2018-2019 e 1/3 de férias.

A assembleia teve início com os informes da base. A presidente Ana Cristina Novais comunicou que os profissionais da educação que tiveram os pedidos de pós-graduação indeferidos poderão levar seus documentos juntamente com a grade curricular até o SIMMP para que sejam encaminhados para a SMED. Também foi informado para a categoria que o SIMMP estará recebendo os contracheques dos profissionais da educação que tiveram descontos em seus vencimentos. Esses descontos deverão ser analisados e calculados caso a caso para que posteriormente possa ser enviado requerimento para a Secretaria Municipal de Administração.

A direção do SIMMP esclareceu que após reunião com a SMED, ocorrida na tarde do dia 21, foram discutidas váriasDSC_0228_phixr demandas da rede, como a questão dos diretores e coordenadores pedagógicos. Segunda a SMED, a posse dos diretores da rede municipal tem previsão para acontecer na primeira quinzena de março.

Todas as pautas foram tratadas na assembleia extraordinária da categoria onde os presentes apresentaram sugestões que foram postas em apreciação. Salientamos que o SIMMP segue na defesa dos direitos dos profissionais da educação e convocará assembleias ordinárias e extraordinárias sempre que se fizer necessário.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858