Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

WhatsApp Image 2018-02-28 at 11.12.11Na manhã desta quarta-feira, 28, o SIMMP esteve presente no Terminal Lauro de Freitas realizando panfletagem em protesto às condições de funcionamento do transporte dos profissionais da educação para a zona rural.

Durante essa semana, o serviço de transporte está funcionando de forma precária, uma vez que a PMVC suspendeu o pagamento de horas extras para os motoristas.  A diretoria do SIMMP conversou com os funcionários presentes no local que informaram que a orientação da Prefeitura é de que o serviço de transporte deva funcionar apenas oito horas por dia.

Os carros que partem em direção aos distritos de Baté Pé, Campo Formoso, Barrocas, Inhobim e Iguá mantiveram o funcionamento dentro de certa normalidade, apesar do quadro de docentes ainda não estar completo. Já outras localidades como Baixa da Fartura e Lagoa das Flores, que dependem do transporte fornecido pela  Secretaria de Educação – SMED, apresentaram dificuldades em relação ao deslocamento dos profissionais.

 Em virtude da determinação do não pagamento das horas extras, os carros estão saindo do Deserg (DepartamentoWhatsApp Image 2018-02-28 at 09.18.45 de Serviços Gerais) às 08:00 horas, estando no Terminal Lauro de Freitas às 08:23h, fazendo com que a previsão de chegada ao destino final tenha grande atraso. Essa situação deve perdurar toda essa semana, até que sejam contratados novos prestadores de serviço. Tal situação é preocupante ao se observar de que forma será garantida a carga horária dos estudantes, levando em consideração que esse fato compromete o cumprimento dos 200 dias letivos previstos na LDB -Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Ricardo Brasil, diretor de Formação Sindical, afirma que a presença do SIMMP no Terminal Lauro de Freitas e a entrega dos panfletos é uma forma de se fazer presente e fiscalizar situação do transporte municipal, denunciando para população a situação vivenciada pelos profissionais da educação que lecionam na zona rural e das condições do transporte escolar ainda no início do ano letivo. O Sindicato do Magistério ressalta que também se solidariza com os motoristas que sempre cumpriram importante papel para o bom funcionamento da educação municipal.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858