Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0013_phixr

Na tarde desta quinta-feira (22), alunos, pais e professores realizaram manifestação na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no distrito de Pradoso. Há 23 dias sem aulas nos turnos da tarde e noite, os alunos protestaram pedindo uma solução para o problema.

Alunos, pais e professores manifestaram a insatisfação por ainda não terem iniciado o ano letivo, cobrando uma solução do município. O turno vespertino que atende o Fundamental II e o noturno com a EJA – Educação de Jovens e Adultos, não tiveram nenhum dia de aula pela falta de transporte dos profissionais da educação na unidade escolar.

Segundo Lídia Paiva da Silva, mãe de alunos, a falta de aulas é uma situação crítica. “Tenho dois filhos aqui na escola e eles ficam em casa ansiosos para poder estudar. Nós como pais queremos um futuro melhor para nossos filhos, queremos educação de qualidade e aula para nossas crianças”, complementou.

DSC_0019_phixrPara a profissional da educação Ednei Gomes, iniciar o ano letivo com quase um mês de atraso é um enorme prejuízo para a continuidade do aprendizado dos estudantes. “Estamos sabendo que acontecerá uma licitação de transporte no mês de abril, mas não podemos esperar tanto tempo para que os alunos tenham aula. Já são 23 dias sem aulas, não podemos correr o risco de inviabilizar o ano letivo”, afirmou.

O protesto foi uma inciativa da comunidade escolar para chamar a atenção das autoridades e da população para as condições de transporte no distrito de Pradoso, que atende alunos de várias localidades e reivindicam o cumprimento do calendário letivo no tempo correto, a garantia do direito à educação e a dignidade no transporte escolar dos profissionais da educação e dos estudantes.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858