Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0023_phixrNa tarde do dia 13 de junho, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, os representantes da base e a Diretoria do SIMMP enfrentaram mais uma exaustiva rodada de negociações com os representantes do governo.

Depois de semanas solicitando novos prazos para avaliar números e estimativas o governo municipal, como suspeitávamos, informa o não reajuste, justificando a ausência de recursos a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Esta administração aposta novamente na manutenção de privilégios e na não valorização dos servidores públicos municipais.

 Novamente, ignora a Lei do Piso Nacional do Magistério, distorce sua aplicação e ameaça quebrar a tabela de umDSC_0084_phixr plano de carreira, que sabemos já defasado, levando a sua extinção. A constante terceirização de serviços essenciais, a contratação com valores questionáveis de assessorias, a recente e imoral aprovação de pagamento de 13º salario e 1/3 de férias para os cargos comissionados, o legislativo e o administrativo e o não repasse da verba do FUNDEB direcionada ao aumento do valor do Piso Nacional nos dão conta de que o problema não está nos limites da Responsabilidade Fiscal, mas numa política de governo que avança a passos largos para o Estado Mínimo, o sucateamento dos serviços públicos essenciais e a destruição de direitos adquiridos a custa de muita luta dos trabalhadores da educação.

DSC_0100_phixrDeste modo, os Profissionais da Educação, reunidos em assembleia nesta quinta-feira, 14 de junho, decidiram em votação por deflagrar um estado permanente de mobilização com várias atividades que serão divulgadas nas nossas plataformas de comunicação e em outras mídias.

Aproveitamos para reiterar que o Calendário de Reposição de Dias Letivos frente atividades e mobilizações da Campanha Salarial é debatido após a mesma no devido, legitimo e democrático espaço: O Conselho Municipal de Educação. Toda e qualquer tentativa da Secretaria Municipal de impor um calendário prematuro é, na avaliação do SIMMP, uma estratégia de intimidação contra a categoria. A clareza deste entendimento passa pela garantia dos 45 dias de férias, direito adquirido que não pode ser alienado pelas pretensas reposições.

Segue abaixo as primeiras mobilizações.

Dia 15/06 – Sexta-feira

Paralisação Matutino e Vespertino

Matutino: Câmara Municipal e CEMAE (Seminário BNCC)

Horário: 8:30h

 

Dia 16/06 – Sábado Letivo

Paralisação – Panfletagem no CEASA

Horário: 9:00h

Concentração: Secretaria de Serviços Públicos (Antiga Secretária de Desenvolvimento Social)

 

Clique na imagem para ampliá-la:

CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO

 

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858