Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0040_phixrOs profissionais da educação reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 10, na Câmara de Vereadores, para discutir as pautas abordadas durante a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2018.

A presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, fez um apanhado geral da negociação, afirmando que as exigências do termo de repactuação foram debatidas e esclarecidas durante a reunião. Ana Cristina enfatizou ainda, que várias solicitações feitas durante a Campanha Salarial 2017, não foram atendidas, como manutenção da mesa de negociação permanente. Afirmou, portanto, que uma das exigências este ano é que os pontos acordados em mesa sejam garantidos oficialmente ao fim das negociações.

Segundo os representantes do governo, o fechamento das contas do quadrimestre acontece até o dia 15 de maio, e só será possível discutir a proposta da categoria após essa data. Visando o avanço das negociações, a segunda reunião foi agendada para o dia 17 de maio, no período vespertino.

Diante das informações expostas pelos membros da comissão de negociação salarial, e levando em consideração a última campanha, a base propôs indicativo de greve e paralisação parcial no turno vespertino, dia 17, com a finalidade de apoiar a comissão durante a segunda rodada de negociações. As propostas foram votadas e aprovadas, ficando acordado também a próxima assembleia da categoria, que acontecerá no dia 18/05, dando continuidade às discussões da Campanha Salarial.  Além disso, discutiu-se a eleição do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética do SIMMP.

Posteriormente divulgaremos no site e redes sociais do SIMMP horário e local da próxima assembleia.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858