Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0010_phixrNa tarde desta quarta-feira, 09, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, iniciou a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2018. A comissão de negociação – composta pela diretoria do SIMMP e seis representantes da base – discutiram as reivindicações dos profissionais da educação com o governo municipal.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Educação e Transparência, a coordenadora de Recursos Humanos e o advogado da PMVC.

Nessa primeira rodada de negociações, foram discutidas as pautas do termo de repactuação, que contém as principais reivindicações da categoria referentes às questões financeiras. As principais reivindicações para 2018 são: cumprimento integral da Lei do piso, reestruturação do plano de carreira dos profissionais da educação, com o acréscimo de mais quatro níveis na carreira.  Além disso, reivindica-se o desmembramento do profissional da educação (monitor escolar) do quadro administrativo e o reajuste do auxílio alimentação.

Para Roberval da Silva, representante da base nas negociações, a abertura da mesa é uma tentativa para que haja o entendimento e pontuação das pautas.  “A reunião aconteceu dentro do esperado. Nossa expectativa é que na próxima rodada, já seja possível avançar nas negociações”, complementou.

A presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, avaliou que as negociações ocorreram dentro do previsto. “Aguardamos uma devolutiva afirmativa por parte do governo e principalmente o atendimento das reivindicações propostas em mesa”, concluiu a presidente.

As informações sobre a primeira reunião com o governo foram discutidas com a base durante assembleia ocorrida na manhã denta quinta-feira, 10 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858