Tel: (77) 3424-3698 | Fax (77) 3422-7858

DSC_0017_phixrOs profissionais da educação municipal reuniram-se em assembleia na tarde desta quinta-feira (07/06), no CEMAE, para discutir diversas pautas pertinentes ao sindicato e aos rumos da Campanha Salarial 2018. Após informes da base, a diretoria do SIMMP anunciou a realização do seminário: “10 anos da Lei do Piso: Desafios e Perspectivas”, que acontece dia 14 de junho e terá a presença do palestrante Severiano Alves, deputado relator da Lei do Piso, além da participação de representantes da educação municipal compondo a mesa de abertura.

DSC_0087_phixrConforme as diretrizes do Estatuto do SIMMP, foi votada em assembleia a Comissão de Ética. A diretoria exemplificou as funções da comissão, onde foram eleitos cinco membros da base. Após votação unânime, os membros que comporão a Comissão de Ética pelo mandato de um ano são: Fabiana Gusmão Rocha, Joventino dos Santos Silva, Katiúscia Sampaio, Patrícia V. da Silva Oliveira e Quellynny F. Mendes Nogueira.

Além disso foram escolhidos os nomes para compor a chapa do Conselho Fiscal. Em virtude da soberania da assembleia, a diretoria solicitou a quebra de protocolo para que a chapa formada pela base fosse também votada naquele momento. Foram referendados seis membros, sendo três titulares e três suplentes. A chapa votada pela base é composta pelos seguintes profissionais: Janete da Costa Dias, José Cláudio Silva, Márcio José F. de Oliveira, Tatiane Santana, Núbia DSC_0103_phixrMacedo e Zivaneide Santos Lima.

Também foi anunciado que neste momento não acontecerá a festa de São João do SIMMP, pois a diretoria optou por investir e focar na formação sindical da base e na campanha que ainda está em curso. O último ponto abordado foi a Campanha Salarial 2018. A diretoria informou como está se procedendo o andamento da campanha, inclusive as estratégias utilizadas para a celeridade do processo, uma vez que as negociações foram suspensas pelo governo municipal desde o dia 17 de maio, após anúncio da mudança de secretário de Administração.

A Secretária Geral, Ruth Trindade, relembrou o percurso traçado pelo SIMMP desde a primeira mesa de negociação, dia 9 de maio, a paralisação com ato na PMVC no dia 17, ocorrida após  suspensão das negociações, onde foi protocolado na SEMAD dossiê contendo documentos e ofícios comprovando os acordos firmados durante a campanha de 2017, que seguem sem encaminhamentos, além da participação do SIMMP na sessão especial da Câmara de Vereadores, dia 25/05, em que presidente Ana Cristina Novais, junto com SINSERV e SINDACS, fez uso da plenária cobrando a retomada das negociações e o apoio dos vereadores para a continuidade da campanha.

DSC_0038_phixrAna Cristina Novais afirmou que a diretoria do SIMMP, no intuito de pressionar o governo para a volta das reuniões, também entrou em contato o novo secretário de Administração, Jonas Sala, e com a secretária de Educação, Selma Maria de Oliveira, com o objetivo de garantir a celeridade das negociações, uma vez que os profissionais da educação anseiam por respostas diante das inúmeras reinvindicações feitas durante a campanha.

Por fim, a presidente anunciou que o governo municipal marcou a segunda rodada de negociações para quarta-feira, dia 13 de maio. A reunião acontecerá no turno vespertino, no gabinete do Prefeito, e no dia seguinte, quinta-feira (14/06), será realizada assembleia às 8:30 horas, no Salão Dom Vital, onde a categoria será informada do resultado da reunião e discutirá estratégias para garantir a luta e defesa dos direitos dos profissionais da educação de Vitória da Conquista.

SIMMP - Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista
Endereço: Av. Presidente Vargas, 335 - Alto Maron
CEP 45045-010 Fone: (77) 3424-3698 / 3422-7858